Com a ajuda do site http://www.webcalc.com.br/frame.asp?pag=http://www.webcalc.com.br/ciencias/cinematica.html utilizando o aplicativo de calcular, encontre o resultado das questões abaixo:
1- A função horária de um carro que faz uma viagem entre duas cidades é dada por S=100+20t. Determine em unidades do sistema internacional. a) a posição final em 30s.
2-(UFMA) Uma motocicleta pode manter uma aceleração constante de intensidade de 10m/s2. A velocidade inicial de um motociclista, com esta motocicleta, que deseja percorrer uma distancia de 500m, em linha reta, chegando ao final desta com uma velocidade de intensidade de 100m/s é: a)zero b)5,0m/s c)10,0m/s d)15,0m/s e)20,0m/s
3-Um carro partindo do repouso leva 5s para alcançar a velocidade de 20m/s, calcule sua aceleração média.
4- Um carro partindo do repouso adquire velocidade de 72km/h em 10s. Calcule a aceleração escalar média desse carro em m/s2.
5-A figura representa a posição de um corpo, em movimento retilíneo, como função do tempo. a) Determine a função horária das posições desse móvel. b) Em que instante o corpo passa pela posição 80 m.
6- O gráfico indica a posição de um corpo no decorrer do tempo. Qual a posição do corpo no instante 12 s.
7- Uma nave espacial em movimento tem sua posição no decorrer do tempo, num trecho do movimento, dada pelo gráfico abaixo
a) Qual a velocidade da nave?
b) Onde estará a nave após 8 h de movimento a partir do instante t = O?
a) Qual a velocidade da nave?
b) Onde estará a nave após 8 h de movimento a partir do instante t = O?
10 comentários:
Essa atividade ele e bem interessante ela nos ajudo a recuperar nossas notas com mais facilidade e melhorando nosso aprendizado e a nos motivar a estudar mais.
A atividade foi diferenciada das que já foram realizadas, pelo fato da aplicação. Facilitou muito para nos responder as questoes.
Gostei muito do blog e da prova,pois pude responde-la e consegui aprender muito sobre o assunto.
Essa atividade ajudou a entender melhor o conteudo de maneira mais clara, de forma que todos se enteressaram mais pela forma que foi elaborado e aplicado por causa da tecnologia !
RINARA E BRENDA
Essa atividade ajudou a entender melhor o conteudo de maneira mais clara, de forma que todos se enteressaram mais pela forma que foi elaborado e aplicado por causa da tecnologia !
RINARA E BRENDA
professora nós AAAdoramos a atividade foi bom voce ñ ter desistido da gente
Obrigaado
Por tudo Adoraamos vc
um SUPER beijo!
Alyne ,Jessica
tudo o projeto tem seu objetivo final esta prova vem para nos como um projeto de estudo a ser trabalhado como um sentido para a nosssa vida estudantil .
cada ves que temos um objetivo buscamos acaba com tudo que ser raliza detro de nossa capacidades pra concegi vence o nosso objetivo
wiliam farias
tudo o projeto tem seu objetivo final esta prova vem para nos como um projeto de estudo a ser trabalhado como um sentido para a nosssa vida estudantil .
cada ves que temos um objetivo buscamos acaba com tudo que ser raliza detro de nossa capacidades pra concegi vence o nosso objetivo
wiliam farias
prof.Gostei muinto desse seu modo de avaliação porque ele tira uma certa pressão psicoligica
Eae vea! tah so de boa essa provona!
boas férias para vc obrigado
Quero Parabenizar pela criação dessa interessante ferramente de aprendizado,que nos proporciona recuperar nossas notas de forma diferente, criando a inclusão digital até mesmo nas atividades Avaliativas
Parabéns prof Luciana
e boas ferias
Postar um comentário